Outubro 2012

Olá!

Chegámos ao Outono!

Passamos das comidas mais frescas e leves, para aquelas mais quentinhas, naquele fim-de-semana caseiro com a mantinha nos pés, no belo do sofá, e a nossa querida Bimby a cozinhar uma refeição digna de um "Chef".

Não me esquecendo do que tenho feito nos últimos meses: recordar-vos receitas que estão no livro base, vamos fazer mais uma ronda, desta feita com refeições mais "calientes" para os dias de outono.

Vamos preparar um menú de fim-de-semana!

Assim, começando na 6ª feira ao jantar, depois de uma semana de trabalho, cansados, nada melhor do que uma refeição rápida de preparar em 8 minutos: Quiche Lorraine (pág. 65), e Tarte de Maçã (pág 148), com aproveitamento do forno para as duas e a acompanhar uma simples salada de alface!
Para sábado (dia da preguiça para uns, do exercício ou até trabalho, para outros), fazemos uma refeição light ao almoço com um Linguado com estragão (pág.86), uma Laranjada(pág 24, na vez de limonada) e apenas em 15 minutos e 1 segundo, temos almoço.
No serão do mesmo dia, aí sim, vamos nos estender um pouco mais, não acham? Até porque podemos sempre convidar amigos para partilharem o jantar connosco.
Um rolo de carne (pág 102), uma Moqueca de camarão( pág 82) e uma Torta de laranja (Pág 151), em 14 minutos e 36 segundos??? Espectáculo!, enquanto o jantar se ultima, bebericamos umas Caipirinhas (Pág 24).
Chegamos a Domingo e também não queremos um dia cansativo. Por isso, sugiro apenas uma Sopa da Pedra ( Pág 50) para o almoço e nos 75 minutos necessários para a sua confecção, temos tempo de sobra para pormos as tarefas de casa em dia.
Para terminar em beleza, e até porque a sopa é bastante forte, um lanche ajantarado vem mesmo a calhar com uma Trança (pág 56) e um Chocolate quente (pág 26) tudo em 11 minutos.

Não deixem de comprar a revista deste mês com ideias de refeições para 2, receitas para as "marmitas", várias receitas de pão, como o preparar na Bimby, como o cozer, dicas para obter um pão fofo, uma entrevista com a presidente da APC-Associação Portuguesa de Celíacos e como a Bimby é a aliada ideal para quem sofre deste problema. Como sempre receitas para todos os gostos.

Despeço-me com a receita da chefe Susana Felicidade que faz parte do Júri do Top Chef Português:

  • Bolinhas de Grão e alheira de caça com puré de maçã.



Continuamos com condições excepcionais para adquirir a  Bimby, passem aos vossos amigos!


Um bom mês a todos!


Pensamento do mês:

"Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo"

Oscar Wilde

1 comentário:

  1. Boas sugestões... vou seguir o seu conselho e depois digo como correu.

    ResponderEliminar