Pão Recheado



Pão Recheado com Queijo

Este pão é um sucesso sempre que o faço. É caso para dizer que vai comigo para todo o lado, pois são inúmeros os pedidos para o fazer e levar.
Depois é daquelas entradas facílima de fazer, sem trabalho nenhum, e desde que tenhamos um pão, logo se arranja o recheio. Pode-se fazer variadíssimas versões. A base é a maionese e o queijo e depois é dar asas à imaginação. Podemos colocar camarão, restos de frango, bacon, o pão pode ser redondo, rectangular, maior, mais pequeno, mudando as quantidades em função do tamanho.
Este é apenas com queijo.
Vamos então à confecção, complicadíssima!


Ingredientes:

1 pão redondo médio
300 g maionese ( feita na bimby)
1 cebola
1 ou 2 dentes de alho
coentros q.b.
salsa q.b.
sal q.b.
pimenta q.b.
piripiri q.b.
sumo limão
1 ou 2 embalagens de mistura de queijos (costumo comprar mistura de 3 ou 4 queijos)

Como fazer:

Corte uma "tampa" ao pão, retire o miolo, de maneira a ficar um buraco, mas com cuidado para não ficar fino de mais e correr o risco de romper. Reserve o miolo.
Faça a maionese, retire e reserve.
Aqueça o forno a 220º.
Sem lavar o copo, coloque a cebola, os alhos, os cheiros e pique 3 seg/vel 5. Retire para uma tigela grande, coloque os queijos, vá colocando maionese de maneira que fique uma mistura homogénea, e macia. Rectifique os temperos: sal, pimenta, piripiri, sumo limão e recheie o pão. Embrulhe em folha de alumínio, sem a "tampa" do pão e leve a forno bem quente cerca de 25 a 30 minutos ou até que o mistura esteja derretida. Quando isso acontecer, abra a folha de alumínio, coloque a "tampa" do pão e deixe tostar cerca de 5 a 7 minutos.
Entretanto, com o miolo do pão que sobrou corte em quadrados e leve ao forno a tostar.

Depois é só servir quente acompanhando com as tostas e a companhia dos amigos, à mesa! 

Sem comentários:

Enviar um comentário