Junho 2012

Olá!

Cá estou novamente para trazer até vós mais novidades.

Junho! Seis meses depois do Natal e a seis meses de um novo!

Encontramo-nos precisamente a meio do ano. Mês óptimo para tomarmos boas decisões!
Vamos tirar de cima todas as energias negativas e tirar partido deste país maravilhoso, cheio de sol, à beira mar plantado, com praias maravilhosas, invejadas por todos aqueles que não têm o privilégio de viver em Portugal.

Ora, e para podermos aproveitar ao máximo o bom tempo (até porque ele já não é o que era), nada melhor do que recorrer à ajuda da nossa amiga Bimby e preparar aqueles petiscos saborosos, juntando amigos, familiares, seja para comer em casa, seja para preparar e levar para um  belo de um piquenique. Que me dizem?

A pensar nos mais novos, no seu dia especial, 1 de Junho, uma receita também ela especial e que todos gostam, mesmo os graúdos: Pãezinhos Palhaço com Hambúrguer.
Esta receita foi sugerida na revista do mês passado (maio). Para aqueles que não repararam, ou até mesmo não compraram a revista, aqui vai ela. Como sugestão para a sobremesa, um gelado facílimo de fazer, óptimo de sabor e que eles vão adorar: Gelado de iogurte com morango (Rev. Junho 2011).

Pensando agora no resto do mês e com os nossos Santos Populares à porta, um pouco por todo o país, as ruas da cidade são invadidas pelo cheiro da sardinha assada, do belo do caldo verde, das febras, dos bailaricos a alegrar as "gentes", cheira a férias, a comidas leves, saudáveis e frescas.
Assim, apresento-vos algumas sugestões retiradas do vosso livro base, tal como tinha ficado prometido do mês passado a chamada da atenção para as receitas que estão lá e como vão ver, enquandram-se perfeitamente nesta época.

Para começar, um granizado de champanhe (pág.24), bem fresquinho, que tal como a receita sugere, podem fazer com limão ou em substituição do mesmo, com morangos (estamos na altura deles!), ou até mesmo fazerem as duas. Surpreendam os vossos amigos com a côr que os mesmos vão dar a uma bela mesa!
Ainda como entrada, um Patê de marinheiro e uns Pipis (pág.44) com uma bela Brôa de Milho (Pág.58), não vos parece bem?
Continuando a ronda, o típico caldo verde (Pág.48) e as sardinhas não poderiam faltar à festa. Para as sardinhas e para poderem fazer na vossa "menina", também de uma maneira saudável e para que todos possam usufruir do convívio, sem estar agarrado à grelha: Sardinhas frescas em papelote (Pág.88).
Sem uma sobremesa o petisco não fica completo, pois não? Então que tal uma Espuma de Ananás (Pág.128) e um Apple Crumble (Pág.142).

O mote está dado! Espero que as minhas sugestões vos vá ajudar não só a experimentar (caso ainda não o tenham feito), como a explorarem o vosso livro, está lá tudo!.
Mãos à Obra!

Ainda não vos apresento a capa da revista deste mês, porque ela ainda não saiu para as bancas. Penso que na segunda feira já estará.
Quando a tiver coloco-a no meu blog, é uma questão de darem por lá uma olhada.


Desejo a todos o óptimo mês, aproveitem ao máximo cada dia!




Pensamento do Mês:

"As boas resoluções não ganham nada em ser adiadas."

Sem comentários:

Enviar um comentário